
por Núcleo Mandala de Terapias e Desenvolvimento Pessoal - contato@nucleomandala.com.br
As emoções são movimentos de energia através do corpo. Isso é facilmente demonstrável pelo fato de as emoções fortes serem acompanhadas por sensações de calor e por uma elevação de temperatura. O que ocorre é que apenas parte da energia emocional está sendo convertida em calor – uma lei da Física. Ou seja, não usamos metáforas sem sentido quando dizemos: “Estou fervendo de raiva”, ou “recebi um beijo caliente”.
As emoções são mais do que movimentos de energia. Elas também contêm mensagens que poderiam ser comparadas às mensagens transmitidas pela energia do rádio ou das linhas telefônicas. As emoções como medo, raiva, ciúme, alegria são descrições dessas mensagens e viajam com idéias que estão armazenadas nas células do corpo como memória. Quando uma imagem ou idéia é gerada em nossa mente, impulsos fazem com que músculos se contraiam ou relaxem.
É provável que o mais antigo agente de cura da humanidade seja a Bioenergia transferida de uma pessoa a outra. Freqüentemente associada à técnica de “imposição de mãos”, de grupos religiosos, práticas esotéricas ou de pessoas paranormais, a energia de cura natural é uma habilidade latente em todos nós. Um processo tão fácil que, talvez, o mais difícil seja aceitar esse fato.
Explicar o que acontece? Os mais céticos poderiam dizer que são simples sugestões, ou os mais científicos que deveria haver uma transferência de elétrons. Podemos dizer que o processo é executado através do pensamento e das emoções dirigidas. É claro que alguns até o fazem de maneira inconsciente. Os recursos mais imediatos para o toque terapêutico são nossas mãos, especificamente as palmas e as pontas dos dedos. Geralmente são essas as áreas nas quais nosso campo bioenergético é muito intenso.
Aplicação:
Respire profundamente 3 vezes e relaxe os músculos.
Esfregue rápida e vigorosamente a palma das mãos uma contra a outra durante 15 a 30 segundos.
Mantenha as palmas 15 cm mais ou menos afastadas uma da outra e imagine que existe um campo de energia entre elas e que está se tornando cada vez mais forte.
Coloque as mãos na parte afetada e imagine que a energia está penetrando e curando o problema.
O ato de curar está no amor. Ao tocarmos as pessoas que nunca vimos antes é a essência desse amor que motivará a cura.
Quando estamos felizes, alegres, energizados, o toque é mais agradável para os outros do que quando estamos de mau humor. Dessa forma a energia não é a mesma. Portanto, é importante aprender a regular a energia para utilizá-la com o propósito de cura; aprender esse mecanismo energético tem a ver com a busca interior do auto conhecimento.
Silvana Giudice
silvanagiudice@hotmail.com
Terapeuta Naturalista, Taróloga
Núcleo Mandala - Terapias e Desenvolvimento Pessoal
(11) 2097-6400 e 9641-7069
contato@nucleomandala.com.br
www.nucleomandala.com.br
Rua Serra de Botucatu, 1.037 - Tatuapé
Nenhum comentário:
Postar um comentário