Caridade
Nelson Cavaquinho escreveu uma linda música chamada “Caridade”.
Nela tem uma estrofe que diz: “Me compadeço sempre de quem tem necessidade”.
Quando uma pessoa chega ao ponto de escrever algo assim é porque entendeu exatamente como funciona o Universo. Nelson pode não saber a física do eletromagnetismo, mas intuitivamente sabe tudo sobre isso. E conseguirá os resultados que almeja.
Acho que a maioria já sabe da palestra do dia 22 de abril, sobre a violência sexual contra a mulher e a criança. Enquanto isso não for resolvido, este planeta não terá solução. Porém, agora a solução já está em andamento. Os mais sensíveis podem perceber que a energia do planeta mudou. Tudo mudou. Dá para sentir no campo eletromagnético de tudo. Uma nova In-formação acaba de chegar ao planeta.
Não dá mais para esperar que os terrestres façam o que Nelson Cavaquinho disse. A zona de conforto é grande demais. É do tamanho do planeta, para dizer a verdade. A acomodação e o comodismo são grandes demais. É preciso acabar com a violência sexual contra a mulher. Acabar não é fazer discursos. Acabar é impedir que continuem fazendo as barbaridades que fazem a todo instante. Virar o rosto para o outro lado achando que o problema não é nosso, é de uma inconsciência absurda.
Bertolt Brecht, dramaturgo, disse o seguinte: (o contexto não me lembro) “Os nazistas vieram buscar meu vizinho católico. Eu não sou católico, não me importei. Depois vieram buscar os judeus. Eu não sou judeu, não me importei. Depois vieram me buscar.”
Essa é a questão principal. Fazer de conta que o problema não é nosso e que alguém deve estar fazendo alguma coisa para resolver é muito cômodo. A questão é que só falar não adianta. É preciso agir. E o problema cresce sem parar.
À medida que eu for escrevendo e detalhando o problema, vocês entenderão a gravidade da situação. De qualquer forma já existe a solução em andamento. Mais cedo ou mais tarde todos terão de se posicionar. Contra ou favor da solução. Não haverá muro para ficar em cima. Há uma mudança eletromagnética na consciência planetária. Isso já está acontecendo. A Mãe-de-Todas-as-Crises se aproxima. Ela exigirá um posicionamento de cada um.
Logo dirão que estou sendo alarmista e pessimista e etc. Não importa. Os problemas terão de ser resolvidos. Não será mais possível cada um se refugiar apenas em seus objetivos particulares. Não se poderá mais olhar só a árvore. Terão de olhar a floresta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário